Sim, eu sei que é um gasto a mais no fim do mês. E muitas pessoas acabam comprando seu carro financiado e acabam deixando o seguro para depois.
Mas se você usa seu carro para trabalhar, seja ele como método de trabalho ou para se locomover, o seguro é o ponto mais importante do veículo.
TAXAS DE ROUBOS E FURTOS.
A taxa de roubos e furtos ultimamente só aumentam aqui no Brasil, assim imagina que você tenha seu veículo roubado, você já se imaginou tendo a dívida do seu financiamento e não ter mais o carro, devido a assaltos ou até mesmo perda total ocasionados por Fenômenos da natureza?
O seguro é o mais importante para esses casos, existem seguradoras que pagam a dívida, ou você recebe algum valor em dinheiro.
Infelizmente estamos expostos a acidentes, todos os dias, o seguro tá aí pra isso também!
Seja para reparos no seu carro ou com proteção para terceiros.
Adversidades do dia a dia.
Já parou para pensar que seu carro eventualmente pode ter algum problema na rua, durante uma viagem ou até mesmo indo ao trabalho? Em outros casos, você pode esquecer a chave dentro do carro?
E mais ainda, por exemplo um descuido, esquecer de abastecer seu carro com essa alta da gasolina?
A assistência 24h do seguro está aí para te beneficiar desses perrengues.
Existem variadas seguradoras e é preciso que ao pesquisar você entenda o que cada uma oferece ao seu veículo. Os valores variam por idade do condutor, modelo do carro, e a cobertura contratada.
Pode parecer um custo alto no fim das contas, mas o prejuízo em caso de algum problema é muito menor.
Pois em 2021 os seguros mais em conta foram para os modelos de carro Chevrolet Onix que inclusive foi o carro mais vendido entre 2020 e 2021. E uma das apólices de seguro mais caras são dos modelos Jeep Compass e Volkswagen T-Cross, os modelos SUVs.
Conclusão:
A importância do seguro para seu veículo é extremamente inevitável, pois nunca sabemos quando iremos passar por algumas adversidades.
Contratando um seguro, você protege o seu bem, a sua conquista.
Pois Veja também!
Veja a fusão que tornou stellants a quarto maior do cenário automotivo mundial.