Volkswagen Beetle com painel da Mercedes-Benz

O lendário Volkswagen Beetle, que ainda é um dos carros mais vendidos no mundo até hoje, terá uma edição limitada com um painel Mercedes Benz.

Tudo isto além de uma caixa de câmbio Porsche, um motor Weber de 4 cilindros e 2,2 litros com carburador duplo!

O Volkswagen Beetle Edição Limitada possui câmbio automático de quatro marchas, exatamente o mesmo usado no Porsche Carrera 2 e no painel da Mercedes-Benz!

Você também está entusiasmado com o Fusca? Então prepare-se, modelo icônico da Volkswagen!

Este afinal que continua sendo um dos carros mais vendidos no mundo até hoje, está sendo lançado pela empresa alemã Milivié.

O Milivié 1 será a reinterpretação atual do popular New Beetle e terá uma caixa de câmbio Porsche!

Marca comenta em rede oficial, “O Milivié 1 é um carro que é instantaneamente reconhecível, mas é um veículo que nunca foi imaginado.

Um automóvel icônico que foi criado para as massas evoluiu completamente para uma máquina para poucos.

Milivié é uma criação de Jonathan Engler, um engenheiro artístico ativo e inovador com a visão de celebrar ícones automotivos alemães extintos e reconstruí-los discretamente para padrões inimagináveis.”

Visualmente, o novo Volkswagen Beetle com caixa de câmbio Porsche baseado no modelo 1303 será muito semelhante ao original

O design clássico é acompanhado por faróis, faróis de neblina e lanternas traseiras em LED e as maçanetas são embutidas, os retrovisores possuem indicadores embutidos e as rodas são de 19 polegadas.

Milivié, responsável pelo redesenho do lendário Volkswagen, informa que por trás do capô do Fusca redesenhado estará um tradicional motor de combustão interna, 2.2 litros, 4 cilindros e carburadores duplos Weber.

Ainda não foi divulgado o desempenho exato do novo Fusca, que contará com transmissão automática de quatro marchas, exatamente a mesma do Porsche Carrera 2.

Além disso, o novo Fusca estará dentro do que há de mais moderno em tecnologia.

O novo Fusca terá duas telas de 12,3 polegadas, incluindo a central multimídia, painel Mercedes-Benz e assentos individuais para quatro passageiros.

E não é só isso, o carro contará com carregamento indutivo para celulares, portas USB, sistema de som com 9 alto-falantes, sensores de estacionamento e acabamento minimalista em madeira.

Devido ao seu conjunto mecânico com caixa de câmbio herdado do Porsche Carrera 2, o carro alemão construído sobre o ícone das décadas passadas terá desempenho esportivo.

Portanto, o Volkswagen Beetle tem preço de carro premium!

Apenas 22 exemplares do lendário Fusca serão produzidos em todo o mundo

Milivié disse ao mercado que o Fusca terá apenas 22 unidades em todo o mundo, ou seja, uma para cada milhão de unidades produzidas do modelo que o inspirou.

Devido à sua edição limitada, o icônico alemão está em pré-venda no site oficial por 570 mil euros (o equivalente a 3,1 milhões de reais na conversão atual).

Explica montadora que,“O Milivié 1 é uma celebração única do veículo mais amado do mundo.

O veículo intensamente detalhado oferece uma fusão de tudo o que o motorista analógico deseja, combinado com a integração sem esforço de tecnologia de ponta”.

Milivié espera entregar a primeira unidade em julho do próximo ano e concluir toda a produção até o segundo semestre de 2025.

VW processará montadora chinesa por fazer descaradamente uma cópia elétrica do icônico Fusca da VW

A indústria chinesa ainda não quebrou velhos hábitos, e a multinacional Volkswagen sentiu empatia da fabricante de carros elétricos ORA.

Assim que se tornou a preocupação de propriedade da Great Wall Motors, nem um pouco lisonjeada.

No Salão do Automóvel de Xangai, a marca apresentou um clone do Fusca, então o veículo, batizado de ORA Punk Cat, tem as mesmas características do carro cult da montadora VW.

Você pode ver que o ORA teve inspiração nos recursos do Volkswagen Beetle em seu novo Punk Cat – para não dizer que foi obviamente copiado

O capô com desenho curvo, os faróis arredondados e o desenho da traseira com as lanternas que são ovais à direita apontam para o velho Fusca.

Assim Milivié espera entregar a primeira unidade em julho do próximo ano e concluir toda a produção até o segundo semestre de 2025.

A VW planeja processar a montadora chinesa por produzir descaradamente cópia elétrica do lendário Fusca

A indústria chinesa ainda não quebrou velhos hábitos, e a preocupação da Volkswagen se sentiu mal por fabricante de carros elétricos ORA.

Este que se tornou a Great Wall Motors ouvida, não ficou nem um pouco lisonjeada.

No Salão do Automóvel de Xangai, a marca apresentou um clone do Fusca, assim o veículo, batizado de ORA Punk Cat, tem as mesmas características do carro icônico da montadora VW.

Você pode ver que ORA teve inspiração nas características da Volkswagen – para não dizer que obviamente foi copiado de Fusca em seu novo gato punk.

Sobretudo o capô com desenho curvo, os faróis arredondados e o desenho da traseira com as lanternas que são ovais à direita apontam para o velho Fusca.

Gostou, então veja também:

Gustavo Lima e sua giantesca coleção de carros que ostenta sua fortuna!

Saiba o carro à comprar com teto solar de até 50 mil reais!

Veja agora os selecionados carros sedan da Renault!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário