A edição comemorativa do Volkswagen Golf de 333 cv é a mais potente da história, veja!

Novo VW Golf R 2022 chega com 320 cv e se torna o mais potente da história

A Volkswagen anunciou recentemente uma edição especial do Golf 20 Years que será a versão mais potente do compacto já lançada.

As primeiras reservas do carro na Europa serão abertas em junho e uma viagem à Austrália também está prevista. Ainda não há previsão sobre a chegada dos carros (ou se serão lançados) no Brasil.

Como o nome sugere, o novo Golf comemora 20 anos da divisão R de alto desempenho da Volkswagen.

Lançado em 2002, o departamento esportivo era baseado na quarta geração do compacto e tinha motor V6 de 3,2 litros, tração integral e 237 cv.

No entanto, o relançamento do Golf vai muito além, contando com modificações que o colocam na mesma prateleira dos atuais hot hatches (carros pequenos).

A montadora alemã não revelou nenhuma informação de desempenho, todavia o carro contará com um motor de quatro cilindros turbo de 2,0 litros que produz 333 cv, superando a produção atual do Golf Rs em mais de 20 cv.

Com base nisso, o 20 Years Edition provavelmente entregará aceleração de 0 a 100 km/h de mais de 4s7, além de uma velocidade de mais de 270 km/h.

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

O modo exclusivo do Volkswagen Golf faz 2.500 rpm desde o início!

A Volkswagen integrou uma série de inovações técnicas e de design no Golf 20 Years.

Um novo modo de condução, Emotional Start, acelera o motor até 2.500 rpm desde o início, o que, segundo a marca, aumenta a experiência de uma típica experiência de condução R.

O turbocompressor também foi reconfigurado para funcionar em velocidade constante em carga parcial, enquanto a transmissão automática teve ajuste para fornecer feedback tátil ao mudar no modo S ou S.

Volkswagen Golf e seu design especial e único

Novo VW Golf R 2022 (Mk8): fotos e especificações oficiais

Em relação ao design, a Volkswagen destaca que o Golf 20 Anos foi feito sob medida assim para se tornar um item de colecionador.

O carro terá portas e painel de fibra de carbono, inédito para a marca alemã, spoiler traseiro e rodas de liga leve de 19 polegadas, porquanto onde o modelo é em duas cores: azul e branco.

O Volkswagen Golf 20 Years será construído como modelo com poucas unidades de até meados de 2023, então onde montadora ainda não divulgou quantas unidades terão produção.

Gostou, afinal? Então veja também!

Os carros mais raros do mundo, estamos falando dos que você nunca viu!

Carros pequenos e baratos no Brasil, venha conferir os 5 que separamos!

Volkswagen Nivus 2023: Novo SUV da marca alemã chega com tudo!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

5/5 - (1 vote)
Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário