Carro de cinema: Rolls Royce, um carro sinonônimo de luxo e fortuna

1922 Rolls-Royce Silver Ghost | Rolls royce, Classic cars vintage, Classic  cars
Imagem: Silver Ghost

Rolls Royce A marca dos carros mais raros do mundo, é também Sinônimo de exclusividade, luxo e sofisticação. Pois é a Rolls Royce sempre foi destaque, mesmo depois que o primeiro Silver Ghost saiu da fábrica em Derby, na Inglaterra, em 1906.

Não é à toa, então, que o carro é favorecido pela realeza e pelos chefes de Estado.

Por exemplo, a Presidência da República do Brasil tem um Silver Wraith desde o ano de 195 além a ser presença constante no cinema.

Rolls Royce
Imagem: Silver Wraith

Um fato curioso é que muitas dessas aparições se resumem a destruir um carro Rolls-Royces, como o Fantasma retalhado pelo chicote negro (Mickey Rourke) como ocorre em Homem de Ferro 2 (2010).

Aliás ou também em 1980 no filme Silver Spirit, como também em O Senhor das Armas (2005) que simplesmente explode.

O que não seria um problema para o super-herói Tony Stark (Robert Downey Jr.), já que o traficante de armas tinha outros Rolls Royces na garagem.

Outro ponto de muita curiosidade das Rolls Royce no cinemas, referente ao o conceito de cor está mudando ao longo do tempo!

É que na primeira metade do século passado, os modelos porquanto ultraluxuosos eram… amarelos.

Há até um Rolls Royce amarelo que não veio de um filme, mas talvez seja mais famoso que o filme: John Lennons 1965 Phantom V.

Rolls Royce

Quando foi entregue ao Beatle, era branco em seu ano de fabricação. Mas em 1967 tornou-se uma obra de arte psicodélica ambulante.

As opiniões da época sobre o que Lennon fez com o carro mostram que a polarização não é um fenômeno novo.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Entre 20 e 40 mil, estes são os carros mais completos em 2022!

Bugatti do Cristiano Ronaldo tem inicío de produção e modelo custa R$42 Milhões

Carros únicos e raros, conheça a lista de carros que tem apenas uma unidade!

Ferrari cumpre o desejo de um único cliente e projeta a Ferrari SP48!

Ferrari SUV Purosangue é confirmada com motor V12!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário