O desenvolvimento de seu próprio carro elétrico é uma das principais tarefas atuais da Xiaomi, que apresentou sua tecnologia de direção autônoma em agosto deste ano.
O plano atual da empresa é iniciar a produção de carros até 2024 e, para isso, pode acabar trabalhando com a Beijing Automotive Group Co (BAIC Group), uma das principais montadoras da China.
Xiaomi busca por compra de fábrica
A Bloomberg diz que as duas empresas estão atualmente em negociações para lançar o veículo elétrico, que teria produção pela montadora e marcado pela fabricante de smartphones.
Essa suposta parceria aconteceria porque o proprietário da Redmi e da POCO está enfrentando problemas regulatórios que podem congelar seu projeto.
Marea meme – Entenda porque o Fiat marea é um meme hojte em dia. E confira os melhores memes.
Este que tem valor de US $ 10 bilhões para fabricar seu próprio carro.
Espera-se que a Xiaomi faça alguns investimentos para poder desenvolver e produzir o seu veículo com a BAIC, sendo um deles a compra de uma participação na fábrica Hyundai No 2 em Pequim.
Esta instalação foi criada em 2002 pela Hyundai e pela montadora chinesa, mas exigiria investimentos para produzir veículos elétricos.
Algo que pode ser muito útil para a fabricante de smartphones é que essa instalação poderia funcionar de forma improvisada para a fabricação de carros elétricos.
Aliás, já possui licença para fabricar carros na China.
Se ambas as empresas chegarem a um acordo, os modelos terão produção pela BAIC BluePark New Energy Technology e terão nomes apenas Xiaomi.
Analisamos a Toyota etios 2022. Dividimos opinião sobre seu desempenho e designer, confira os motivos.
Carro elétrico da Xiaomi terá muita concorrência?
Enquanto tenta obter a aprovação das autoridades para produzir seu primeiro veículo, a empresa chinesa está ficando atrás de várias outras gigantes de tecnologia em seu país.
Ao lado deles, em breve enfrentará gigantes internacionais como a Apple.
Atualmente, a gigante chinesa já contratou 1.000 funcionários para sua divisão automotiva e comprou vários terrenos para abrigar suas novas fábricas.
A empresa espera começar a vender seu primeiro veículo elétrico em 2024.
Elon Musk apresenta o novo motor elétrico da Tesla, mais leve, mais barato. Confira aqui.
Gostou, afinal? Então veja também!
O mercado de carros elétricos leve no Brasil, crescerá em 2022
A Califórnia quer banir a circulação de ônibus e carros à combustão
Porsche 911 Sally Carrera é vendido por 18MM, sendo o carro mais caro
Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?
Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.