Que hoje vemos uma grande tendência e desenvolvimento do mercado de carros elétricos não é novidade, portanto agora você sabia que esta foi uma moda os carros elétricos século 19 e bateu até mesmo recorde?
Vem com a carronosso e vamos conferir!
Carros elétricos em grande avanço, mais que apenas tendência.
É de saber os grandes avanços e desenvolvimentos que hoje vemos no meio automotivo, na questão dos carros elétricos.
Assim, são grandes exemplos as empresas que decidem por dar seguimento em fabricação apenas desses veículos.
Como fez a Mercedes Benz, que encerrou a produção e venda de seus carros movidos a gasolina e diesel, substituídos por modelos elétricos.
Caso não esteja sabendo, clique aqui, afinal temos uma ótima matéria sobre este grande acontecimento.
A busca por reconhecimento o fez bater o recorde de velocidade.
La Jamais Contente é o nome do veículo que cortou os ventos pela primeira vez acima dos 100 Km/h e se consagrou como o primeiro carro a atingir tal velocidade.
Um carro com designer e estrutura muito parecidas com um foguete, fez do engenheiro francês Camille Jenatzy , o primeiro homem a dirigir um carro com velocidade superior a 100K/h
O La Jamais Contente foi capaz de atingir a velocidade de 105 Km/h.
Este acontecimento de certa forma se deu pela grande disputa e por senso de competitividade que o francês tinha contra o Belga Camille Jenatzy , assim sendo outro perseguidor de Recordes de velocidade.
Conclusão
O que hoje se apresenta enquanto grande tendência, no século 19 já se consolidava como sendo a melhor opção na busca pela velocidade.
Não é atoa que o primeiro carro a bater 100Km/h era um elétrico.
Por fim, somente a partir dos anos de 1969 que os motores a combustão tiveram maior espaço e destaque no meio automotivo, devido a maior facilidade de acesso e durabilidade.
Veja a seguir…
Lumimari GT, o feroz esportivo nacional