
A Ford confirma que a produção do SUV Everest está a todo vapor na fábrica de Coronel Pachecos, argentina.
Desde o seu lançamento em 2015, tem havido muita especulação sobre se o Everest SUV poderia chamar aqui.
Todavia agora é real, Inspirado na Ranger. A Ford lançou a segunda geração (isso mesmo, é fabricada na Índia desde 2003) do utilitário, que será oferecido em diversos mercados asiáticos e africanos.
Então sua chegada à América do Sul foi mais do que natural já que a Ford produz a Ranger na Argentina e compartilham os dois chassis, componentes e até a vista frontal, mas nada aconteceu.
Desde março deste ano, no entanto, especula-se que a nova geração do Everest possa ser fabricada na fábrica de Coronel Pachecos, na região metropolitana de Buenos Aires.
A produção do novo Everest começará ainda este ano na Tailândia e na África do Sul. Deve demorar um pouco mais em Pacheco.
A nova Ranger já está sendo produzida na África e na Ásia, enquanto a geração apresentada em 2012 ainda está sendo montada em Pacheco.
Então a picape vem primeira e depois o jipe. Afinal, o caminhão é o carro-chefe da marca deste lado do Equador.
Veja também é grátis e você pode se apaixonar!
Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.
Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!
Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!
O desempenho e motor do SUV
.jpg)
No momento sabe-se que o Everest será fabricado na Argentina e consequentemente vendido no Brasil. Ainda é muito cedo para especular sobre motores.
Do outro lado do Atlântico, no entanto, o SUV tem duas opções EcoBlue 2.0 turbodiesel, além de um V6 3.0 turbodiesel e uma opção 2.3 a gasolina.
A versão topo de linha tem câmbio de 10 marchas, além do já conhecido câmbio de seis marchas encontrado nas versões mais modestas.
O Everest Porteño poderá ser equipado com a gama de motores que estão na prateleira Pacheco, como o bloco 2.2 turbo diesel com 160 cv e 39,3 kgfm de torque e também o 3.2 com 200 cv e 47,9 kgfm de torque.
Ambos seriam acoplados a uma caixa de seis marchas e uma opção de tração 4×4. Porém, com a chegada de uma nova geração de Rangers, a Ford pode decidir atualizar sua linha de motores que também atenderia o Everest.
Conteúdo do Ford Everest
Assim como os SUVs derivados de picapes, este tem uma opção de sete lugares, assim como seus futuros rivais locais.
No entanto, o SUV se destaca pela modernidade do painel, por exemplo, ao receber um painel de instrumentos digital e multimídia vertical (como o Fiat Toro).
Ele ainda oferece assistentes de direção, conectividade e sistema de assistência remota, teto solar panorâmico, ar condicionado digital, carregador de indução, freio de estacionamento eletrônico e tudo o mais que você esperaria de um Jeep que, se lançado hoje, custaria nada menos que Rs. $ 380.000.
Ford Everest e seu visual

O Ford Everest tem um estilo quadrado que empresta das linhas atuais de design de picapes da Ford, como o Maverick, F-150 e, claro, o Ranger.
Os faróis de ferradura têm uma moldura com o logotipo e na lateral, o SUV tem uma grande distância ao solo graças a um chassi que se destaca da carroceria.
Observe que os estribos estão praticamente alinhados com os cubos das rodas. A popa tem lanternas altas com um quadro conectando as duas partes do sinal.
O estilo lembra um Jeep Grand Cherokee, mas com um emblema da Ford.
Gostou, então veja também:
Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.
Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!
Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!
E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?
Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.