Hyundai com carros elétricos com comportamento de motor a combustão!

Hyundai combustão

A fabricante coreana Hyundai patenteou um dispositivo que simula vibrações e trocas de marchas para fazer um carro elétrico experimentar uma experiência semelhante a uma combustão.

A tecnologia para carros elétricos está evoluindo e a tendência é que esse powertrain esteja se tornando cada vez mais popular no mercado automotivo.

No entanto, algumas montadoras ainda têm em mente os entusiastas do Gashead.

E estas então estão tentando oferecer a esse grande segmento de consumidores uma experiência de condução de veículo elétrico (EV).

Marea meme –  Entenda porque o Fiat marea é um meme hojte em dia. E confira os melhores memes.

Sendo então semelhante à de um carro com motor de combustão interna!

E um exemplo recente disso é a Hyundai, sendo o portal Drive encontrou um documento em um pedido de patente que descreve um sistema com desaceleração.

Além de troca de marchas e stop/start simulado por pistas acústicas, indicadores visuais e vibrações do motor de acionamento do carro elétrico.

A descrição do produto afirma que as pessoas acostumadas a dirigir com motor convencional podem ficar entediadas devido à falta de um motor de combustão interna, caixa de câmbio, embreagem ou similar.

Por isso, a Hyundai quer oferecer uma função para virtualizar as características de condução de um veículo com motor de combustão

Basicamente, programaria um veículo elétrico para se comportar como um motor de combustão interna.

Aparentemente, este projeto da Hyundai foi projetado para ser aplicável a qualquer carro elétrico sem adicionar ou remover hardware.

Ele usa os alto-falantes para gerar os sons do motor, o cluster digital dos drivetrains, como RPM, e o motor do drivetrain é responsável por gerar as vibrações.

Essas vibrações são como carros a gasolina tradicionais, sendo em marcha lenta, vibra um pouco e quando o veículo acelera.

Sobretudo a frequência aumenta até que a caixa de câmbio fictícia, que também simula-se pelo software, tendo alteração.

Analisamos a Toyota etios 2022. Dividimos opinião sobre seu desempenho e designer, confira os motivos.

De acordo com a patente, o dispositivo mostra que esse trem de força virtual teria oito marchas, embora o número exato de marchas não seja especulado no documento.

Aparentemente o número de marchas poderia ser escolhido pelo usuário ou determinado pela própria Hyundai e a vibração e o som do motor são totalmente personalizáveis.

A fabricante coreana ainda não fez uma previsão de quando o aparelho estará na estrada.

Gostou, afinal? Então veja também!

Hackers pretendem entregar de graça serviços que a BMW cobra

Citroën apresenta microcarros elétricos Ami no evento do mercado livre

Estepe temporário está cada vez mais comum, mas é Confiável?

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário