Motor elétrico montado na roda é anunciado, Confira!

Desenvolvido pela Lightyear em cooperação com Elaphe, a unidade equipará o sedã  composto por motor elétrico de painel solar Lightyear.

Desenvolvido pela Lightyear em cooperação com Elaphe, a unidade equipará o sedã composto por motor elétrico de painel solar Lightyear.

Continua após a publicidade..

Primeiramente quem é está empresa que busca tamanha inovação em motor elétrico ?

A Lightyear é a startup conhecida por ter desenvolvido o Lightyear 0, o sedã elétrico com painéis fotovoltaicos apresentado recentemente em sua versão final. No entanto, a empresa holandesa está de volta às manchetes com outro projeto interessante, sempre com tema de e-mobil.

Continua após a publicidade..

Lightyear afirma ter feito um junto com a Elaphe, uma empresa especializada em powertrains e sistemas de propulsão de emissão zero.

Motores elétricos mais eficientes do mundo: atingimos 97% de eficiência com nosso motor ao volante, perdendo uma pequena porcentagem da energia em forma de calor.

💥Confira também os artigos abaixo! É GRÁTIS e você pode se apaixonar! 💥

Os carros mais raros do mundo, estamos falando dos que você nunca viu!

Carros pequenos e baratos no Brasil, venha conferir os 5 que separamos!

Volkswagen Nivus 2023: Novo SUV da marca alemã chega com tudo!

Esperando o ok para a produção

Deste modo, o motor está em uma roda que a Lightyear afirma ser baseada em um motor Elaphe modificado. Atualmente, a unidade está em fase de testes, que levará à validação do projeto e do método de produção.

Uma vez lançado, o novo motor será produzido pela própria Elaphe.

Máxima eficiência em motor elétrico

Nesse sentido, a Lightyear disse ainda que os resultados satisfatórios em termos de desempenho e eficiência convenceram os técnicos a instalar 4 desses motores nas quatro rodas do Lightyear 0.

O sedã que em breve entrará em produção na Finlândia que chegará aos primeiros clientes entre o final de 2022 e o início de 2023.

Contudo, serram fabricadas 946 unidades, com preço inicial de R$ 1,36 milhões. Por fim, sendo apresentado como o carro elétrico mais eficiente da linha, com valores de consumo de combustível inferiores a qualquer outro carro de emissão zero do mercado.

Gostou, afinal? Então veja também!

Confira os melhores carros do ano e o vencedor da Hyundai Ioniq 5!

Carro da Renault é visto na Europa camuflado, veja!

Renault Bigster será um sucesso. Veja agora o motivo!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e além disso ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Deixe um comentário