O Taos não terá uma versão esportiva, mas o Tiguan GTI está em andamento

Exclusivo: Andamos no novo Volkswagen Taos 2022, rival de Compass e cia no  Brasil

A Volkswagen está planejando uma variante esportiva real para o Tiguan para seus SUVs, mas não para o Taos.

Enquanto a Volkswagen investe na ampliação da produção e na nacionalização do SUV médio Taos na Argentina, a marca está jogando um balde de água fria no modelo lá nos EUA.

Desde o lançamento, circulam rumores sobre um possível Taos R/GTS/GTI/R-Line com um motor 2.0 TSI. Mas isso não vai acontecer e quem vai ganhar Pepper é o próximo Volkswagen Tiguan

Hein Schafer, vice-presidente sênior de estratégia e produto do Grupo Volkswagen America, concedeu uma entrevista ao CarBuzz e deu algumas pistas sobre o futuro dos SUVs da marca.

Vamos começar com Taos. Diferentemente do Brasil, onde T-Cross e Nivus estão abaixo do Taos, as marcas são SUVs de entrada, o que significa baixo custo e alto volume.

Schafer disse que a possibilidade do Taos obter uma versão mais potente é muito improvável, dado o tipo de motorização que possui no mercado norte-americano.

Honda impressiona com motor híbrido no novo Civic 2023, 25km por litro e um designer incrível, assista o vídeo rápido que separamos para você!

Isso descarta completamente a possibilidade de uma versão 2.0 TSI no Brasil?

Não necessariamente, porque o projeto Taos na China, o Tharu, tem uma variante com o motor mais potente

Se existe Taos R-Line, GTS, GTI, R ou qualquer outra sigla, é um projeto na América Latina.

Seria algo como o Polo GTS, que também é exclusivo da nossa região, tendo em vista a popularidade da Volkswagen com os modelos esportivos e a boa imagem que o Tiguan R-Line teve neste país, isso não pode ter descarte.

Tiguan GTI ?

Mas e o Tiguan? Shafer já ficou mais empolgado com o modelo e disse que se será uma versão R, talvez não, mas posso dizer que haverá um derivado do Tiguan com um pouco mais de força e um pouco mais de emoção.

Ou seja, pouco mais dos 220 cv que o Tiguan R-Line e seu 2.0 TSI ofereciam quando vendeu-se no Brasil.

Curiosamente, o executivo explicou que estamos trabalhando em algo com mais potência para o Tiguan, relacionado, mas já ansioso pela próxima geração.

O Fiat uno 2023 volta em grande estilo! Como SUV, será o maior vilão do segmento que mais cresce no país.

Embora recentemente redesenhado e ainda não presente no Brasil, o Tiguan em breve mudará de geração e a Volkswagen dos EUA quer que a versão esportiva seja baseada no próximo modelo.

Hoje o Tiguan tem uma versão R, mas apenas na Europa em seu corpo curto.

Na América, temos apenas a rota de sete lugares, todavia há uma chance de que o curto europeu Tiguan e o norte-americano Allspace sejam fundidos em um modelo para abrir espaço para o Taos em outros mercados.

Gostou, afinal? Então veja também!

Conheça os incríveis carros dos jogadores do Palmeiras!

Honda Civic 2023 agora só importando, saiba mais!

Veja agora as opções mais baratas de carro com teto solar!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e além disso ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário