Prefeito em SP aumenta incentivos de compra para carros 100% elétricos

Durante a abertura da 170ª Feira de Eletromobilidade no final da semana passada no Expo Center Norte, em São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes anunciou o aumento dos incentivos para a compra de carros 100% elétricos.

Continua após a publicidade..

Além da isenção do rodízio e da redução de 50% no IPVA (parte do imposto estadual que incumbe ao município.

Portanto agora haverá um crédito de R$ 3.292,91 do IPTU a ter redução, mesmo para veículos com preço superior a R$ 150.000.

Continua após a publicidade..
incentivos de compra para carros 100% elétricos

A feira teve menos de 10.000 visitantes e apenas a Toyota teve um estande exibindo o Mirai, que usa uma célula de hidrogênio em vez de uma bateria.

No segundo dos três dias de feira, ela mostrou o Hybrid Lexus LIX.

incentivos de compra para carros 100% elétricos

Em dois meses, a fabricante anunciará a produção em Sorocaba (SP) de mais uma versão híbrida Flex, sem antecipar qual modelo ou quando.

O candidato natural é o Yaris, mas ainda há especulações sobre um SUV compacto e a Toyota planeja que todos os produtos da marca fabricados no país ou importados tenham pelo menos uma versão híbrida.

Antônio Calcagnoto, presidente interino da ABV (Associação Brasileira de Veículos Elétricos), reconheceu que os “biocombustíveis com etanol em aplicações híbridas serão a porta de entrada para os carros 100% elétricos no Brasil”.

A velocidade da transição para incentivos para carros 100% elétricos dependerá das ações do governo e do setor privado em infraestrutura, disse ele.

Conforto, tecnologia… Valor do caminhão mais caro do mundo tem sentido para você?

Nos salões de exposição há rumores de que com o imposto de importação, agora zero para os carros eletricos.

O governo federal poderia impulsionar a produção desses carros no país com diferentes cotas de proteção, no entanto, ainda não existe uma fórmula para isso.

A expansão acelerada da rede de carregamento será essencial, no Electric Mobility Show, a empresa suíço-sueca ABB informou que já instalou mais de 1.000 carregadores AC e 100 DC, que são de carregamento rápido e ultrarrápido.

Analisamos a Toyota etios 2022 e dividimos opinião sobre seu desempenho e design, confira os motivos.

Assim, o diretor da empresa, Wilson Moraes, disse que não descarta a fabricação nacional de carregadores se houver demanda que justifique o investimento, ao afirmar que;

“Há um pré-estudo para produção na unidade de Sorocaba (SP), onde executamos montagem e personalização da infraestrutura de recarga”.

Gostou, afinal? Então veja também!

VW Virtus é registrado no Brasil e vai estrear em 2023 com motor forte

Renault Kwid E-Tech volta ao titulo de carro elétrico mais barato do Brasil

Cinto de segurança para cães: Ford trabalha em patente

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Deixe um comentário