Antes do final do semestre já é possível avaliar alguns modelos dos carros apresentados, mesmo com o ano se aproximando da metade e o mercado automobilístico finalmente mostrando uma reação em suas vendas, vemos que o mercado automotivo está se recuperando tendo mais carros vendidos.
Por exemplo, temos a Strada, que é um dos maiores destaques, pois está no topo desde o ano passado.
O mercado automotivo está respirando, mas é imprevisivel?
O mercado automobilístico é dinâmico, todavia com reestilização e atualizações o tempo todo e as vendas são vulneráveis a isso.
Enquanto um modelo é popular entre os consumidores, outro está mudando e não gostando tanto, ou uma reformulação atrasada ou um mecanismo menos eficiente reduz a demanda.
Outro fator sensível às vendas é o preço: uma promoção ou alteração de versão pode aumentar o interesse. Sem contar que as paralisações nas linhas de montagem também afetam o abastecimento.
A seguir, confira os carros mais vendidos neste respiro do mercado!
Como já mencionado portanto, a Fiat Strada é um dos maiores destaques no final do semestre.
Ainda mais após a reforma de março de 2020, a picape Fiat se caracteriza pelo amplo espaço interno na versão cabine dupla, atendendo tanto quem precisa de uma picape para trabalho (para pequenas cargas) quanto para lazer.
Final versátil Em 2021 ainda tinha a opção de câmbio automático CVT, antiga demanda do consumidor. A nova geração então tem motor Flex com 1,4 a 88 cv e 1,3 a 109 cv.
De janeiro a 20 de maio, a Strada aliás teve cerca de 5.000 unidades a mais que o segundo colocado com 37.315 unidades licenciadas.
Na vice-liderança está um compacto, o Hyundai HB20, que aproveitou a lacuna deixada pelo Chevrolet Onix, um dos modelos mais atingidos pela escassez de semicondutores – sua produção parou por mais de seis meses em 2021.
Em 2020, por exemplo, o HB20 vendeu bem, perdendo apenas para o Onix por uma grande diferença, mas ainda é forte em suas vendas anuais. 86.500 licenças versus 135.000 unidades Onix.
Preferido assim pelos atuais consumidores, os SUVs, apresenta grande destaque no Volkswagen T-Cross.
Com preço de quase R$ 110 mil na versão mais barata, é o quarto carro mais vendido do país até 20 de maio. Em abril foi o número um em alguns estados (DF e RJ) e o segundo mais vendido em SP e SC.
Com um aparelho multimídia bem acabado, de última geração, um design que ainda agrada, bom desempenho e motores eficientes (1.0 e 1.4 turbo), uma boa valorização e pertencer a uma marca sólida são os principais motivos do seu desempenho.
Afinal é um carro também muito procurado por pessoas com deficiência devido aos incentivos promovidos pela Volkswagen.
Top 10 dos carros mais vendidos no Brasil
Modelo Unidades
1º Fiat Strada 37.315
2º Hyundai HB20 32.147
3º Chevrolet Onix 27.462
4º Volkswagen T-Cross 24.267
5º Fiat Mobi 23.681
6º Jeep Compass 22.884
7º Hyundai Creta 21.716
8º Chevrolet Onix Plus 21.347
9º Fiat Toro 19.838
Gostou deste artigo? Então veja também:
Inovação: Fim do carro à combustão! Veja como isso muda tudo.
Ford KA Sedan SE 2020: Uma excelente opção para você motorista de aplicativo.
Renault Sandero Zen 1.0 2020: Compacto para sua família em 2022
Caoa Chery lcar será o novo carro elétrico mais barato do Brasil, veja!
Saiba quais fabricantes de carro são donas de times de futebol!
Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?
Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.