Acabou o tempo em que o frentista só pergunta por abastecer no etanol ou gasolina, pois o planeta exige mudanças rápidas e as possibilidades estão crescendo e com ela a possibilidades os carros elétricos que precisam de tomada.
No sentindo que muitos estão assistindo a uma progressão complexa de seguir, porque a simples questão do que e como é abastecido o veículo só tende a mudar, para “é elétrico, funciona com etanol, move-se com hidrogênio, precisa de tomada, híbrido?”
Para quem busca conhecimento de novas tecnologias e avanços no mundo automotivo, há um domínio do assunto, no entanto, grande parte observa de longe e vê a questão com dificuldade e complexidade.
Por exemplo, os modelos movidos a células de hidrogênio são apresentados como os mais estranhos e misteriosos, pois é uma novidade para o mundo inteiro.
A tal ponto que quando você abre o capô do carro, se vê o que a realidade é uma caixa que na verdade é a célula de combustível.
E é nesse compartimento que ocorre a reação química do hidrogênio dos tanques com o ar externo, conhecida como oxirredução.
Essa combinação cria energia elétrica que impulsiona o carro e, como resultado, o carro emite apenas vapor de água pelo escapamento.
Portanto, este é um dos carros elétricos que não precisam uma tomada.
Qual a diferença dos carros híbridos para os elétricos?
Com presença cada vez maior na realidade do mercado automotivo brasileiro, os veículos híbridos e elétricos ainda suscitam questionamentos.
Primeiramente, ambos são veículos eletrificados, onde o veículo 100% elétrico requer uma tomada elétrica, enquanto o carro híbrido não.
O carro híbrido tem um motor de combustão interna que alimenta o motor elétrico, enquanto o carro híbrido plug-in oferece ambas as Possibilidades.
Sendo que a opção mais limpa e barata é a “plug-in”, que infelizmente ainda não é um habito.
Neste ambiente dos avanços da eletrificação, há um consenso de que esta é a jogada certa na indústria automotiva.
Aliás onde a opção de carros 100% elétricos também é a opção mais fácil de entender e para um melhor entendimento do sistema e funcionamento.
Gostou deste artigo? Então veja também:
Inovação: Fim do carro à combustão! Veja como isso muda tudo.
Ford KA Sedan SE 2020: Uma excelente opção para você motorista de aplicativo.
Renault Sandero Zen 1.0 2020: Compacto para sua família em 2022
Caoa Chery lcar será o novo carro elétrico mais barato do Brasil, veja!
Saiba quais fabricantes de carro são donas de times de futebol!
Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?
Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.