Volvo marca largada na produção em massa de caminhões elétricos

É iniciada a produção em série de caminhões elétricos pesados da empresa volvo! Volvo, montadora sueca iniciou a produção dos modelos Volvo FH, FM e FMX na Europa com capacidade de até 40 toneladas.

A Volvo Trucks anuncia o início da produção em série dos caminhões elétricos Volvo FH, FM e FMX, modelos com capacidade total de 44 toneladas.

Isso torna a marca a primeira a produzir regularmente caminhões elétricos pesados ​​em escala industrial.

volvo

“Este é um marco que comprova que estamos liderando essa transformação da indústria, com a produção em série dos nossos pesados elétricos para atender os transportadores em toda a Europa.”

“À frente, temos planos de introdução destes veículos também em outras regiões e continentes”, afirma Roger Alm, presidente mundial da Volvo Trucks.

A produção em série de caminhões elétricos pesados ​​da Volvo começou na fábrica de Tuves em Gotemburgo, na Suécia, e chegará à fábrica de Ghent, na Bélgica, no próximo ano

Os veículos pesados ​​elétricos são fabricados na mesma linha de montagem dos veículos com motor de combustão interna, o que significa alta flexibilidade de produção e ganhos de eficiência.

A Ferrari do CR7 é incrível, confira a coleção do Cristiano Ronaldo.

As baterias serão fornecidas pela nova fábrica de montagem de baterias da Volvo Trucks em Ghent.

A demanda por caminhões elétricos está crescendo rapidamente em muitos mercados, impulsionada pela necessidade de remessas livres de combustíveis fósseis com objetivos de sustentabilidade, principalmente na Europa.

A Volvo Trucks agora produz em massa seis modelos elétricos, de semipesados ​​a pesados, a maior variedade da indústria de caminhões.

A linha elétrica da marca pode atender boa parte da demanda de transporte na Europa.

De acordo com as estatísticas do Eurostat (2018), 45% de todas as mercadorias transportadas nas estradas do continente europeu percorrem distâncias inferiores a 300 km.

Grande escala de caminhões elétricos

Os principais carros sedan Renault pode te surpreender, confira a lista dos mais desejados.

Já teve venda de cerca de 1.000 caminhões elétricos pesados. Incluindo outras faixas de peso, já existem mais de 2.600 veículos elétricos Volvo.

Assumimos que os volumes aumentarão significativamente nos próximos anos. Até 2030, pelo menos 50% dos caminhões que vendemos em todo o mundo devem ser elétricos, diz Roger Alm.

A gama elétrica da Volvo Trucks abrange uma vasta gama de aplicações, por exemplo, na distribuição urbana, eliminação de resíduos, transporte regional e estaleiros de construção.

A divisão de veículos pesados ​​e equipamentos do Grupo Volvo anunciou no início deste ano que renovará seu ciclo de investimentos no Brasil.

Por fim, este inclui o desenvolvimento dos primeiros ônibus e caminhões elétricos produzidos nacionalmente, com planos de lançamento previstos para 2025.

De acordo com o comunicado divulgado esta semana, a empresa sueca investirá R$ 1,5 bilhão em suas operações no país em 2022/2025.

Os recursos tem principalmente foco em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços.

A manutenção de carros elétricos é um problema ou uma solução? Nós verificamos, veja aqui este veredicto.

Gostou, afinal? Então veja também!

Waze: Rota especial com pontos de recarga para carros elétricos

Audi e-Tron 2023: Ficha técnica, preço e novidades do lançamento

Teste drive: Como fazer, quem tem direito e como funciona?

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Deixe um comentário